camara de barcelos
Região

Ensino superior. Câmara de Barcelos paga bolsa de estudo a 112 alunos

A  Câmara de Barcelos validou  hoje 144 candidaturas às bolsas de estudo do ensino superior, sendo atribuídas apenas 112 devido ao facto de as restantes serem beneficiárias de bolsa da Direção Geral do Ensino Superior (DGES), em valor superior à atribuída pelo Município.

Segundo informação da autarquia barcelense, no presente ano letivo, candidataram-se 238 estudantes, tendo sido excluídos 73, de acordo com os critérios constantes do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Barcelos.

O valor da bolsa é variável por escalões, tendo como montante máximo a atribuir 300 euros mensais e é complementar com a bolsa de estudo do estabelecimento de ensino superior frequentada.

Segundo a autarquia, o montante a atribuir nesta primeira fase totaliza cerca de 82 mil euros.

“As bolsas destinam-se a apoiar os estudantes residentes no concelho há mais de dois anos, matriculados em curso que confere grau académico de licenciatura, mestrado integrado ou curso técnico superior profissional com aproveitamento escolar no último ano letivo”, avança a autarquia, havendo ainda as condições de ter média igual ou superior a 13 valores, ter solicitado bolsa na escola que frequenta/vai frequentar e que não tenha um rendimento mensal superior a 85% do IAS.

 

A segunda fase de atribuição das bolsas de estudo destina-se aos estudantes cujos processos aguardam a entrega da notificação de atribuição da bolsa de estudo pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade