Obra2_
Destaque Vila Verde

Soutelo. Nova conduta de águas pluviais e novo jardim na Rua do Moinho

A Junta de Freguesia de Soutelo acabou de concluir mais uma empreitada, que visa aumentar a qualidade de vida da população. A intervenção incidiu na criação de uma nova conduta de águas pluviais e de uma nova zona de jardim, na Rua do Moinho, perpendicular a uma das mais movimentadas artérias da freguesia.

A chegada das chuvas trazia todos os anos um transtorno enorme para os habitantes locais, provocando alagamento de terrenos e zonas de habitação. A Junta de Freguesia de Soutelo investiu recursos próprios e criou uma nova conduta de águas pluviais para minimizar os efeitos das intempéries. No mesmo local, onde antes existia uma parcela abandonada de terreno (até com alguns detritos de obras fruto da incúria e irresponsabilidade de quem atenta contra o ambiente), podemos encontrar agora uma nova zona de jardim.

Uma intervenção que vem na senda da estratégia delineada pelo executivo local, liderado por Filipe Silva. A aposta vincada na requalificação dos espaços comuns, incitando a população a desfrutar da freguesia e fortalecendo os laços entre a comunidade, e de aumentar o número de área verde, com os benefícios ambientais e de saúde daí decorrentes. Desde que tomou posse, há oito anos, o executivo da Junta de Freguesia de Soutelo foi responsável pela criação de quase 13 mil metros quadrados de zonas verdes.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade