aa
Vila Verde

Ensino. Infantário da Santa Casa assinala semana da Ciência

O infantário da Santa Casa de Vila Verde assinalou “ a semana da ciência” com inúmeras actividades, envolvendo toda a equipa de educadores e as crianças deliciadas com as experiências que ao longo da semana transformaram aquele espaço num “laboratório” de pequenos cientistas curiosos.

Num cenário laboratorial em todas as salas e com o auditório como laboratório principal, as crianças foram presenteadas com números de experiências que fascinavam as crianças e despertavam a sua curiosidade. Um misto de aprendizagem que desperta a atenção das crianças e torna a educação mais divertida.

A explosão de cores, o vulcão colorido e a serpente do deserto, foram alguns dos números de ciência que despertaram mais a atenção das crianças, numa atividade que pretende unir a ciência, a aprendizagem e também aprender uma forma de brincar aprendendo ciência.

“Parabéns a toda a equipa. A equipa de educadores envolveram-se de uma forma muito especial nesta atividade e as crianças ficaram fascinadas. Desde as experiências em conjunto às experiencias de sala, foi um sucesso”, é desta forma que a Diretora do Infantário, Fátima Marques destaca o papel de toda a equipa na atividade.

Decorreu durante uma semana, sendo todos os dias assinalados com actividades de laboratório, envolvendo as crianças nas actividades criando um espaço de aprendizagem diferente.

O provedor, Bento Morais, refere que, “o infantário viveu dias engraçados e acima de tudo didácticos na aprendizagem das nossas crianças. Estas são actividades importantes para despertar a aprendizagem nas nossas crianças. A equipa está de parabéns.”

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade