CMB26012018SERGIOFREITAS00000010917
Braga Desporto Destaque

Desporto. Final Four da Taça da Liga mantém-se em Braga até 2020

A cidade de Braga vai receber mais duas edições da ‘Final Four’ da Taça da Liga. O anúncio foi feito por Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, após a conferência de imprensa de antevisão da final da prova, que se realizou esta sexta-feira, 26 de janeiro, no Estádio Municipal de Braga.

O acordo estabelecido entre a autarquia bracarense e a Liga Portugal permite que todas as decisões da prova continuem a decorrer em Braga até 2020. “Durante este evento o Município e a Liga têm desenvolvido um trabalho absolutamente extraordinário que está a superar todas as expectativas e que tem suscitado enorme envolvência da nossa comunidade. A FanZone instalada no centro da Cidade tem registado uma fantástica adesão da população com mais de dez mil pessoas a passarem diariamente por lá para desfrutarem de grandes momentos de animação e de proximidade com o mundo do futebol. Nesse sentido, quisemos dar continuidade a este esforço e chegámos a um entendimento para que a Final Four se mantenha em Braga nas próximas duas edições”, anunciou Ricardo Rio.

“Quando avançamos com a candidatura para acolher esta prova estávamos conscientes do esforço muito significativo que a Liga Portugal estava a fazer para dinamizar esta competição. Por outro lado, fizemo-lo porque este ano de 2018 é muito especial para Braga, uma vez que ostentamos o título de Cidade Europeia do Desporto, por isso seria ideal arrancar o ano com a realização desta Final Four aqui em Braga”, explicou o Autarca.

A envolvência da comunidade a este evento, “desde as escolas do concelho às associações, passando pela participação muito activa dos seniores Bracarenses, faz com que este seja “um acontecimento extraordinário e estamos muito satisfeitos com o sucesso que está a alcançar”, concluiu Ricardo Rio, agradecendo a confiança depositada pela Liga Portugal na cidade de Braga e desejando que as próximas edições superem o sucesso que a actual já está a demonstrar.

Também Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, não escondeu a satisfação pela forma como esta edição da ‘Final Four’ da Taça CTT está a decorrer em Braga e que elege o ‘Campeão de Inverno’ do futebol português.

“A Liga Portugal lançou este novo modelo da Taça da Liga, com uma nova roupagem e muito direccionada para o adepto. Agradeço a Braga e à sua Câmara Municipal, pela forma como soube entender e interpretar este novo conceito da competição e por se mostrar disponível para estar connosco para alavancar este novo conceito. Nesse sentido, é com muita satisfação a Final Four da Taça da Liga continuará em Braga em 2020”, referiu Pedro Proença, agradecendo “a todos os bracarenses pelo compromisso demonstrado e pela forma única com que nos receberam”.

Esta edição da Final Four da Taça CTT está a gerar grande uma grande dinâmica na cidade de Braga e assume-se como o grande evento de arranque do programa das iniciativas promovidas no âmbito da Braga Cidade Europeia do Desporto 2018.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade