Semanário V / Nova Acrópole
Semanário V / Nova Acrópole
Braga Cultura Destaque

Voluntariado. Nova Acrópole vai dinamizar jogos de tabuleiros no Hospital de Braga

O mote foi lançado pela associação Nova Acrópole de Braga que em parceria com a Associação Cidade Curiosa se prepara para levar momentos únicos ao serviço de internamento do Hospital de Braga.

Segundo Henrique Cachetas, diretor da Nova Acrópole de Braga, esta iniciativa pretende colmatar o tédio que por vezes acontece a quem visita doentes internados ou mesmo quem está incluído no internamento.

“É nosso apanágio realizar atividades de voluntariado, e este é feito em parceria com a Cidade Curiosa – Associação, que se dedica a este nicho dos Jogos de Tabuleiro”, confirmou Henrique Cachetas.

À conversa com o Semanário V, na sede daquela associação que assenta nos pilares da filosofia, da cultura e do voluntariado, Henrique Cachetas revela que o protocolo entre a Nova Acrópole de Braga e o Hospital de Braga será assinado na próxima segunda feira, algo entretanto confirmado pela instituição de saúde.

Segundo nota do Hospital, este protocolo de cooperação “prevê o desenvolvimento de um programa de voluntariado nos serviços de internamento de adultos”.

“A atividade pretende proporcionar momentos lúdico-pedagógicos, sociais e integradores impulsionados pelo convívio e exercício mental intrínseco”, refere a mesma nota do Hospital de Braga, apontando as alas de internamento do Serviço de Ortopedia para iniciar esta atividade.

Sobre a Nova Acrópole

A Nova Acrópole é uma associação internacional sem fins lucrativos, cuja estrutura associativa garante o respeito pela diversidade, autonomia e iniciativa de cada um dos seus membros, e que se baseia em três princípios: fraternidade, conhecimento e desenvolvimento humano. A Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, com mais de quinze mil membros ativos.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade