Adele
Braga Destaque

Buscas. Já foi encontrada a menor espanhola desaparecida em Braga

A menor de 16 anos que desapareceu no passado dia 12 de dezembro, na província de Huelva, em Espanha, e foi avistada pela última vez após passar duas noites num hotel na cidade de Braga, já está em casa e de boa saúde.

A família deu a notícia ontem à noite, através da página de Facebook “Buscando a Maria Adela”, quase ao mesmo tempo em que a menor entrou em casa, e referiu que Maria Adela Escala está bem.


Também a mãe da menor, através das redes sociais, confirmou o resgate da filha. “Foi um sonho saber que encontraram a minha filha. Quero dizer-vos que ela está bem e linda como sempre. Agora temos um longo caminho pela frente”, referiu Adeli, agradecendo ainda a todos os que ajudaram nas buscas, em Portugal e Espanha.

Maria Adélia Escala, de 16 anos, terá fugido de casa no passado dia 12 de dezembro. O primeiro alerta foi dado através do uso de um cartão para pagar um hotel em Tavira, avançou a polícia espanhola, poucos dias depois do desaparecimento.

Entre os dias 13 e 15 de dezembro, a menor, alegadamente acompanhada do namorado, passou duas noites num hotel em Braga, e foi essa a última vez que algum dos dois utilizou algum documento ou cartão que os pudesse identificar, despistando as autoridades que seguiam no encalço.

A família apresentou uma queixa sobre seu desaparecimento no próprio dia 12 de dezembro e, desde então, a Guarda Civil manteve o protocolo de busca ativo.

Embora no início todas as hipóteses estivessem em aberto, a família da menor levantou suspeitas de que Maria Adélia teria fugido com o novo namorado, de 22 anos, que também não apareceu em casa. Segundo a imprensa espanhola local, os pais da menor não aceitava o novo relacionamento da filha.

Terão fugido os dois com 1300 euros que a mãe tinha guardado em casa para pagar a comunhão de uma das irmãs da menor fugitiva. María Adela é a mais velha de quatro crianças. O caso segue para investigação e os pormenores, diz a mãe, estão em segredo de justiça.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade