bty
bty
Destaque Vila Verde

Ambiente. Alterações climáticas na mira da EPATV

Nos dias 26,27 e 28 de janeiro a EPATV esteve com um grupo de seis professores no Seminário Nacional das Eco-Escolas em Guimarães.

Este encontro tem como objetivo incentivar a comunicação e partilha, entre professores, de experiências de educação ambiental; assim como a divulgação de novos projetos do programa Eco-Escolas 2017/2018.

Ao longo dos dias foram vários os palestrantes e as discussões sobre as Alterações Climáticas e Floresta – ao encontro do tema central do Seminário e tema do ano, a Floresta.

Neste evento, os docentes tiveram ainda oportunidade de participar em ateliers de carácter prático. Francisco Ferreira, ZERO e FCT-NOVA, abordou, por exemplo, a influência decisiva das alterações climáticas na magnitude dos incêndios florestais em Portugal.

A reflorestação que realizarmos terá de ser eficaz e que garanta que em 2050 tenhamos um país neutro em termos de emissões.

Hélder Pais, Direção Geral da Educação, referiu o Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade, onde se insere um conjunto de referenciais no âmbito da Educação para a Cidadania.

Print Friendly

Comentários

Tags

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade