guardas gnr
Braga Destaque

Militares de Braga que resgataram idosa de casa em chamas: “Faríamos tudo de novo”

Cabo Francisco Ferreira, cabo Vítor Dias e guarda principal Bruno Basto foram os três militares da GNR de Braga que resgataram uma idosa de uma casa em chamas, em São Vítor.

Os três militares seguiam na rua onde o incêndio se deu (D. Pedro V) quando ouviram gritos de socorro e viram o fumo a sair pelo topo da moradia. “Arrombámos a porta e subimos ao primeiro andar à procura da senhora. Foi tudo muito rápido, só tivemos tempo de a retirar, embrulhá-la num cobertor e sair da casa. O telhado desabou logo a seguir”, conta Francisco Ferreira, em declarações à CMTV.

Maria Augusta Pereira ficou com queimaduras em cerca de 80% do corpo e transportada de urgência para o Hospital São João, no Porto, em estado crítico.

“Não é habitual, mas viemos de boleia para o trabalho com outro colega e ao chegarmos vimos logo o fumo. Quando nos falaram da idosa, não pensámos. Arrombámos a porta. Estava muito fumo e chamas, mas com a ajuda de extintores acalmámos as labaredas uns segundos para poder retirar a mulher do quarto”, refere o guarda.

“Estava aninhada junto à única parede que não tinha chamas, em choque. Não falava e só reagia à dor”, diz o militar, assegurando que “a nossa missão é ajudar as pessoas. Faríamos tudo de novo”.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade