27459375_1051591404980218_5130812596244325602_n
Braga Destaque

Voluntários levaram jogos de tabuleiro aos doentes da Ortopedia do Hospital de Braga

Foi uma tarde de sábado para promover o convívio através do jogo e do exercício mental através de atividades lúdico-pedagógicas junto de utentes do Hospital de Braga.

As palavras são da organização Nova Acrópole de Braga, que em parceria com a associação Cidade Curiosa, dinamizaram a ala dos serviços de Ortopedia e Medicina Física e Reabilitação do Hospital de Braga, este sábado, com a prática de jogos de tabuleiro, cartas, entre outros.

Este foi o primeiro de vários encontros a realizar naquele hospital em parceria com estas duas associações com sede em Braga. “Estes encontros têm como objetivo fomentar o convívio através do jogo e do exercício mental, num ambiente descontraído e divertido”, refere a associação Nova Acrópole, em nota à imprensa.

“Para além de criar momentos lúdicos junto dos utentes, atenuando parte do seu sofrimento associado à presença no Hospital, este projeto pretende também ter uma vertente terapêutica que engloba, por exemplo, jogos de destreza física e coordenação motora”, refere a mesma nota.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade