SONY DSC
SONY DSC
Amares Destaque

Amares. Município atribuiu 20 bolsas de estudos para o ensino superior

O presidente da Câmara Municipal de Amares e a vereadora da Educação procederam à atribuição de 20 de bolsas de estudo, referentes ao ano letivo 2016/2017, a alunos do concelho que frequentam o ensino superior. A atribuição das respetivas bolsas tem por objetivo apoiar a continuação dos estudos dos respetivos estudantes de acordo com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo do ensino superior do Município de Amares e representa um investimento na formação académica e qualificação profissional destes jovens num montante de cerca de 25 mil euros.

“O Município tem apoiado e vai continuar a apoiar, dentro daquilo que são as nossas possibilidades, a continuidade dos estudos dos jovens do concelho. Esta é uma forma de contribuir para o incremento de uma sociedade competitiva e de atenuar as desigualdades económicas e sociais, que muitas vezes representam um entrave no acesso à educação e à formação dos nossos jovens”, sublinhou Manuel Moreira.

“Pena é que não possamos ajudar mais pessoas mas é um esforço que o Município faz com um grande sentido de responsabilidade”, acrescentou o autarca. A atribuição de bolsas  de estudo é feita, anualmente, pelo Município de Amares apenas a estudantes que se encontrem matriculados em cursos/formações superiorese visam contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade