feminismo.html-1596x860
Destaque Região

Feminismo. UMAR de Braga convida para esclarecimentos sobre a violência no namoro

A União de Mulheres Alternativa Resposta (UMAR) de Braga, em conjunto com o núcleo do Porto, vai divulgar dados sobre vitimação e conceções dos/as jovens sobre a violência no namoro, no próximo dia 14 de fevereiro de 2018, às 11h30, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

“A violência no namoro é um problema sério na adolescência, tendo repercussões na vida dos/as jovens”, alerta a associação feminista, que tem procurado sistematicamente conhecer junto dos jovens, quer as suas conceções acerca do que é ou não aceitável, quer as suas experiências de violência vividas nas relações íntimas.

O mais recente estudo nacional da UMAR (2018), com uma amostra de cerca de 4600 jovens e uma média de idades de 15 anos, alerta para as elevadas taxas de vitimação e, sobretudo, de legitimação da violência.

“É preocupante verificar que a maior parte dos/as jovens (68,5%) considera como natural algum dos comportamentos que configuram a violência no namoro”, refere a associação em nota à imprensa.

Este estudo é subvencionado por Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, que estará presente na próxima terça-feira.

Print Friendly

Comentários

Siga-nos!

RSS
Follow by Email
Facebook
YouTube

Última edição

Já nas bancas!

Publicidade